SEG à SEX: das 8h30 às 18h00

11 98885-2580

O que é Radiofrequência microagulhada?

A radiofrequência microagulhada é um procedimento minimamente invasivo que se utiliza da associação do microagulhamento com a energia da radiofrequência. O microagulhamento é feito por meio de múltiplas microagulhas banhadas a ouro que puncionam (furam) a epiderme. O trauma causado por estas perfurações provoca a liberação de fatores de crescimento e a ativação da síntese de colágeno. Como o trauma acontece só no ponto da puntura, o restante da pele que não foi machucada permite uma cicatrização muito rápida. Além do dano mecânico da puntura, as agulhas agem também emitindo ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele. A energia da radiofrequência aumenta a temperatura na parte profunda da pele, na derme causando contração, remodelação e produção de colágeno.

Além disso, os micro canais (furinhos) deixados pelas agulhas podem ser utilizados na aplicação de medicações, técnica conhecida como drug delivery, potencializando ainda mais os efeitos. 

Como é o pós operatório da radiofrequência microagulhada?

Por ser um procedimento fracionado (a área machucada pelas agulhas é circundada de pele normal) a pele ao redor permite uma rápida recuperação. É um método bastante seguro e com pouco tempo de recuperação (downtime). Em geral existe um vermelhidão no dia da aplicação, estando a pele praticamente 100% recuperada no dia seguinte.  

 

Legenda: Radiofrequência Microagulhada usada na melhora da flacidez, com contração, remodelação e produção de colágeno.

 

Como são feitas as aplicações? 

Normalmente são feitas de 3 a 4 aplicações, com intervalos de 30 dias. É um procedimento em que a dor é classificada pela maioria dos pacientes como sendo leve a moderada. O uso de cremes anestésicos e gelo ajuda a tolerar a dor. A dor é restrita ao momento do procedimento, sendo a dor no pós-operatório bastante leve.

Quais as indicações de radiofrequência microagulhada?

Como o principal resultado do tratamento é a produção e remodelação de colágeno, as principais indicações são aquelas que se beneficiam deste efeito.

  • Flacidez de pele: Em especial na região ao redor dos olhos a radiofrequência tem resultados muito bons. Outras áreas que se beneficiam desta técnica são a região do pescoço e a região do colo (para as rugas de travesseiro)
  • Cicatriz de acne: Uma das melhores indicações de radiofrequência microagulhada, a remodelação de colágeno melhora muito as cicatrizes, atenuando e reduzindo as cicatrizes profundas causadas por acne. 
  • Queda de cabelo: O microagulhamento isolado já é um tratamento padrão para alopecia, contudo, a associação do microagulhamento com radiofrequência promove resultados ainda melhores. A possibilidade de associar medicações através de drug delivery potencializa ainda mais os resultados. 
  • Tratamento de cicatrizes: e remodelação de colágeno e o uso de medicações através de drug delivery permite melhorar vários tipos de cicatriz. 
  • Estrias: Especialmente indicado nas estrias brancas, mais antigas, que podem ser melhoradas com remodelação de colágeno. 

Posso associar a radiofrequência microagulhada com outros tratamentos?

Não só pode como deve! Existem duas estratégias de associação. Associar tratamentos que também estimulem a produção de colágeno como bioestimuladores (www.dovera.com.br/bioestimuladores-de-colágeno) ou ultrassom microfocado para potencializar os efeitos atingindo resultados melhores. Outra estratégia é associar tratamentos que tratem aspectos da pele que a radiofrequência não trata, como por exemplo, associação com peelings para melhorar pigmentação e rugas finas. 

Qual o tempo para começar a perceber os resultados?

Como todo procedimento que gera produção de colágeno os resultados começam a ser percebidos após 90 dias, tendo efeito de melhora por até 6 meses

 

Referências bibliográficas:

 

 

Dúvidas sobre Radiofrequência microagulhada?

Agende uma consulta e seja examinado por um de nossos Dermatologistas.

Agende sua consulta

Veja também:

Vasinhos no rosto: como tratar

Vasinhos no rosto, também conhecidos como telangiectasias, são uma queixa comum nos consultórios. O tratamento é simples

Saiba mais

Tratamento da papada

Papada é uma queixa frequente nos consultórios, suas causam variam e é fundamental entender a causa para obter os melhor

Saiba mais

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores de colágeno

Saiba mais

Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras superiores e inferiores. O objetivo deste procedimento é corrigir o excesso de

Saiba mais

Ultrassom microfocado – Ultraformer III

Ultraformer III é um tratamento inovador que usa o ultrassom microfocado para combater a flacidez promovendo a produção

Saiba mais

Contato

Telefones

(11) 98885-2580

(11) 3848-0830

Onde Estamos

Av. Santo Amaro, 1047 - Conjunto 1305 Vila Nova Conceição
São Paulo - SP

Para quem vem de fora de São Paulo o consultório está localizado a apenas 6 quilômetros do aeroporto de Congonhas, ou menos de 15 minutos sem trânsito. Ao lado do consultório existem diversos hotéis:

300 metros - Ibis São Paulo Ibirapuera – Vila Nova Conceição (11) 4380-8877

300 metros – Mercure São Paulo Vila Olimpia (11) 3089-6222

700 metros - Marriot Executive Apartments São Paulo- Vila Nova Conceição (11) 3058-3000

Vamos conversar?

Preencha abaixo e entraremos em contato.

NOME
E-MAIL
TELEFONE/WHATSAPP
MENSAGEM